terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Santos x Rio Branco

Estive no Pacaembu domingo passado para prestigiar o início do ano de 2010 para o time da Vila.
O que vi dentro de campo foi um sinal de que as coisas podem mudar. É claro que 4x0 em cima do fraquíssimo Rio Branco não quer dizer que o time está pronto e jogando muito. Pelo contrário. Dentro de campo o time ainda mostrou muita falta de entrosamento, o que é esperado para o início do ano. A zaga está sem proteção e os laterais ainda não estão 100%. O lado bom é que o meio-campo e o ataque são capazes de resolver a partida a qualquer instante.
Vale a pena falar individualmente de quem esteve em campo.
- Felipe: teve pouco trabalho, mas nas poucas vezes em que foi exigido foi bem.
- George Lucas: tem muita qualidade no passe e cruzamentos, mas não é veloz e teve algumas dificuldades na marcação.
- Bruno Rodrigo (o careca): ótima partida, muito seguro, ganhou praticamente todas as bolas.
- Bruno Aguiar (lembra muito o Cléber Santana visto de longe): Não comprometeu mas não chamou a atenção como seu xará. A dupla apresentou alguns erros de posicionamento.
- Pará: não foi bem, teve dificuldades com os cruzamentos e bateu cabeça com Neymar em alguns lances. Mas é um um jogador importante para o elenco.
- Roberto Brum: mostrou muita vontade no seu retorno à vila, ainda mais como capitão do time. É um carrapato.
- Rodrigo Mancha: foi mal. Muito pesado, teve dificuldades para marcar um baixinho que caía do seu lado.
- Wesley: a torcida pega no pé, mas a meu ver foi muito bem. É rápido e versátil, durante o jogo chegou a atuar como volante e foi bem. Ainda segura muito a bola e tem dificuldade no passe, mas tem ótimo potencial.
- Paulo Henrique Ganso: CRAQUE. Jogou muito, fez o que quis. Dois chapéus, uma caneta, dois gols... É o grande nome do time, o jogador diferenciado.
- Neymar: Foi bem no primeiro tempo, mas, apesar dos 2 gols, deixou a desejar. Espera-se muito dele, mas às vezes tenho a impressão de que ele sente que já fez muito pelo futebol e agora só tem que administrar... É um craque também, mas precisa mostrar mais vontade em campo. (é claro que se ele for mal, mas fizer 2 gols por jogo não tenho o que reclamar!)
- André: muita vontade, às vezes se confunde com a bola, mas deu trabalho para a zaga. Tem potencial também.

Substituições:
- GIOVANNI: ÍDOLO! A torcida foi à loucura quando Dorival chamou o Messias! Logo na segunda vez que tocou na bola deu uma bela assistência para o Ganso. Depois mostrou vontade atuando como pivô, mas ainda está um pouco pesado. Mas mostrou que ainda nos dará muitas alegrias! CRAQUE!!!
- Madson: o baixinho corre é esforçado. Chegou a jogar de lateral durante o jogo, o que pode ser interessante. Vai ter que brigar por uma posição, principalmente com o Wesley.
- Breitner: faltou mostrar aquela vontade de um recém-promovido da base. Precisa de tempo.

- Dorival Júnior: aproveitou que o jogo estava fácil e fez alguns testes. Deixou uma ótima impressão.

www.fanaticosantosfc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário